Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/05/2014 em Mensagens Pastores | Nenhum comentário

Viva com propósito

Todos nós, seres humanos, enquanto não estabelecermos um objetivo para o nosso viver diário, não poderemos dar o melhor de nós em nossas atividades diárias; ou talvez iremos passar toda a nossa vida fazendo coisas erradas e com projetos inacabados.

A palavra propósito quer dizer aquilo que se busca alcançar quando se faz alguma coisa; aquilo a que alguém se propôs; objetivo e finalidade. Logo, quando o ser humano se propõe a fazer diferença neste mundo e a realizar seus sonhos e projetos, ele precisa conscientizar-se de que sua vida deve ser direcionada por um propósito que esteja ao seu alcance realizá-lo.

Infelizmente existem muitas pessoas que estão sofrendo, pois ainda não conseguiram definir seus objetivos, e vivem desorientadas na área espiritual, emocional, física e material.

Deus, ao criar o ser humano, criou-o com um propósito específico: ser a coroa da criação de Deus; ser bênção, luz; ser como Cristo foi nesta terra. Como o apóstolo Paulo falou em 1 Coríntios 10.31: “Tudo o que vocês fizerem nesta terra, seja beber, comer, trabalhar, estar em família, ir à igreja, passear, ou outras coisas; façam tudo para a honra eglória do nome de Jesus” (paráfrase da autora).

Olha a definição de nossos propósitos. Todos eles devem ser realizados com o objetivo de Jesus Cristo ser exaltado e engrandecido. Portanto, é uma responsabilidade pessoal vivermos neste mundo com propósito e com a finalidade de não desistirmos daquilo que o Senhor nos tem confiado.

Saiba que Satanás vai fazer de tudo para que você não descubra seus propósitos ou viva desistindo deles. Muitas dificuldades vão surgir, mas o segredo é manter-se firme em sua decisão de ir até o fim. Como Jesus disse em Lucas 9.62: ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.

Então, se você está pensando em desistir de seus projetos e propósitos, sejam na área espiritual ou material, lembre-se de que o Senhor não deseja isto para você; Ele se entristece, quando alguém não confia nele nem acredita em si mesmo.

Cada um de nós tem uma vocação, um propósito específico nesta terra. O mundo precisa de você; e o que compete a você é responsabilidade sua. Saiba que, aquilo que Deus determinou para que você realizasse, Ele não cobrará de outra pessoa, mas de você. Peça ao Senhor para ajudá-lo a identificar suas habilidades e os propósitos dele para sua vida.

Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer-se e que irão ajudá-lo a identificar seu objetivo:

“O que estou buscando?”. Todos nós temos um forte desejo no fundo do coração, algo que fala a nossos pensamentos e sentimentos mais profundos; algo que inflama nossa alma. Você só precisa encontrá-lo.

“Por que fui criado?”. Cada um de nós é diferente. Pense no inigualável conjunto de habilidades que possui, nos recursos à sua disposição, em sua história pessoal e nas oportunidades à sua volta. Se objetivamente identificar esses fatores e descobrir o desejo de seu coração, terá dado um grande passo no sentido de descobrir seu objetivo na vida.

“Acredito em meu potencial?”. Se você não acreditar que tem potencial, jamais tentará alcançá-lo. A dúvida gera a incredulidade, em Deus e em você; levando-o ao fracasso. O presidente Theodore Roosevelt disse: “Faça o que pode, com o que tem, onde estiver.” Se fizer isso com os olhos fixos no objetivo de sua vida. O que mais se pode esperar de você?

“Quando começar?”. A resposta para essa pergunta é: AGORA. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos (Ag 1.7).

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *