Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 29/01/2016 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Vietnã restaura controle comunista para perseguir cristãos

dtq-janela

Câmeras estão sendo instaladas na frente da casa dos líderes cristãos para monitorar quem entra e quem sai

No Vietnã, policiais instalaram uma câmera bem na frente da casa de Thuy*, que é esposa de um líder cristão. “A polícia quer saber quem entra e quem sai do nosso prédio. Como nossa igreja ainda não é registrada, usamos nossas casas para realizar as reuniões e cultuar a Deus”, comenta a cristã.

De acordo com um colaborador da Portas Abertas: “O governo local de Saigon, que é a maior cidade do Vietnã, está reintroduzindo o antigo sistema de controle comunista e também o ‘Programa Vizinho Amigável’, que funciona da seguinte forma: três vizinhos são agrupados para vigiarem um ao outro. Isso já está sendo imposto no Distrito 8. As famílias são aconselhadas a vigiarem seus vizinhos. Por exemplo, se criam galinhas em sua casa, o que é proibido por motivos sanitários, o vizinho que não relatar isso será responsabilizado”, conta ele.

Os analistas de perseguição acreditam que o sistema será usado para monitorar a circulação de pessoas nas ruas e nas casas, principalmente porque existe um crescimento contínuo de igrejas domésticas na cidade. “Por favor, orem para que os cristãos vietnamitas encontrem estratégias na hora de suas reuniões”, pede um dos analistas.

Pedidos de oração

Ore para que Thuy* seja cada vez mais cuidadosa ao se reunir com os irmãos em sua casa. Peça ao Senhor para abençoar o crescimento de igrejas no Vietnã e que muitos se convertam aos caminhos de Jesus. Ore também para que os perseguidores sejam tocados pelo amor de Cristo.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Portas Abertas

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *