Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 19/04/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Vídeo: Procuradores reagem a proposta de senador que muda a Lei do abuso de autoridade

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o procurador Deltan Dallagnol (ao centro) argumenta que o projeto pode “calar de vez a força-tarefa da Lava Jato”

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, divulgou em sua página no Facebook um pedido para que a população se mobilize contra o projeto de abuso de autoridade que será reapresentado nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Deltan argumenta que o projeto pode “calar de vez a força-tarefa da Lava Jato”. Confira o vídeo abaixo.

“Não permita que isso aconteça. Se manifeste contra essa lei, viralize esse vídeo, expresse sua indignação, faça sua voz ser ouvida pelos políticos. Vamos lutar juntos contra a impunidade e a corrupção”, diz o procurador.

No texto da publicação, Deltan diz ainda que propostas como a dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR) “será usado pelos investigados que têm poder para processar criminalmente e retaliar os investigadores”, diferente da proposta original sugerida pelo procurador-geral Rodrigo Janot.

“Todos nós somos contra o abuso de autoridade. Mas não é isso que está em jogo. Esse projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga”, argumenta.

Assista ao vídeo abaixo e deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Facebook

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *