Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 13/08/2015 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Vídeo: pastor que escolheu ficar na Síria pede orações e intercessões

Pr-Siria-miolo

Segundo a organização Portas Abertas, o pastor Edward, da Igreja Aliança em Damasco, gravou um vídeo em que agradece o apoio que cristãos do mundo inteiro têm oferecido à Igreja síria. “É obvio que Deus está fazendo algo. Temos ouvido pessoas que veem à nossa igreja dizendo: Embora tenhamos perdido tudo, nós ganhamos Cristo!”, relata. Confira a gravação abaixo.

O pastor, que é um líder eclesiástico no país, escolheu ficar na Síria e ajudar no crescimento da igreja, mesmo em meio a guerra civil e perseguição enfrentada pelos cristãos locais, pois ele crê no poder da oração e pede que a intercessão não cesse.

Perseguição

No início desta semana o Estado Islâmico (EI) libertou 22 cristãos, dos 220 sequestrados em fevereiro, nas margens do rio Kabur. Líderes tribais mediaram a libertação do grupo, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Eles indicam que foi pago resgate em troca de liberdade. A Federação Assíria da Suécia, que acompanhou o caso, disse que o total de assírios resgatados foi para 45. O EI ainda tem 187 cristãos presos.

Na semana passada, foram raptados cerca de 60 cristãos na cidade central de Quaryatayn pelos terroristas. Horas depois quase metade deles foram liberados, mas o destino do resto permanece desconhecido. Os assírios eram cerca de 30 mil entre 1,8 milhões de cristãos da Síria antes do conflito no país começar.

Pedidos de oração

Continue em oração pois mesmo longe os cristãos sírios precisam da sua intercessão; a guerra civil já dura quatro anos e o país tem um cenário terrível, como o de uma cidade fantasma, que Deus socorra a sua igreja, pois o povo está com medo. O pastor Edward escolheu ficar e ajudar no crescimento da igreja, mesmo em meio às pressões e dificuldades, que Deus o fortaleça.

Assista ao vídeo, ajude em oração e deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Portas Abertas

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *