Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 27/01/2017 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Vice dos EUA falará em ‘Marcha pela Vida’ e contra o aborto; saiba mais!

U.S. Representative Mike Pence (R-IN) addresses the group Americans for Prosperity as they hold a rally on the grounds of the U.S. Capitol in Washington, November 15, 2010. REUTERS/Jonathan Ernst (UNITED STATES – Tags: POLITICS CIVIL UNREST) – RTXUOBZ

Mike Pence, vice-presidente dos Estado Unidos, é presença confirmada na ‘Marcha pela Vida’, que acontece nesta sexta-feira (27) ao meio dia (14h no horário de Brasília), segundo o ‘The New York Times’. O evento será na capital do país, Washington D.C. São esperadas milhares de pessoas que são a favor da vida e não querem mais que o aborto seja legal no país.

“Serão 300, 400, 500, 600.000 (pessoas)”, previu o presidente Donald Trump durante um encontro do Partido Republicano, na Filadélfia.

Desde a sua posse no dia 20 de janeiro, Trump vem criticando a cobertura da imprensa. “Você nem vai ler nada sobre isso”, disse o presidente, destacando a forma com que as mídias tem “minimizado” a cobertura dessa marcha.

A ‘Marcha pela Vida’ é realizada desde 1973, em Washington, próximo a data que marca a decisão da Suprema Corte ao caso “Roe v. Wade”, que legalizou o aborto no país. Em 2013, segundo organizadores do evento, a Marcha bateu o seu record de participantes, mais de 600 mil pessoas. Na ocasião, se completava 40 anos do caso Roe v. Wade.

Em um comunicado, divulgado pela ‘Fox News’, a presidente da Marcha, Jeanne Mancini, chama Mike Pence de “amigo e campeão da causa pró-vida em toda sua carreira”. A organização prevê que dezenas de milhares de manifestantes se reunirão no National Mall e depois marcharão até a Suprema Corte.

Participação presidencial

Segundo o site ‘Daily News’, o vice-presidente americano é um devoto cristão evangélico, que nunca escondeu sua fé ao longo de sua carreira política, muito menos durante a campanha presidencial.

Enquanto governador do estado de Indiana, ele enfrentou críticas por apoiar o tratamento de homossexuais (que desejassem mudar sua sexualidade) e também contra políticas da agenda LGBT.

A participação dos membros da administração presidencial na Marcha não é novidade. Em 2003, o ex-presidente George W. Bush fez um discurso de saudação formal ao comício por telefone. Em 1987, o ex-presidente Ronald Reagan fez o mesmo.

Esse ano o evento contará com a participação da conselheira da Casa Branca Kellyanne Conway, o senador Joni Ernst (Iowa) e Mia Love (Utah), ambos republicanos.

Sobre o evento

Por das 14h (horário de Brasília) começa a concentração próximo ao Monumento de Washington. Segundo a organização, durante uma hora políticos, religiosos e militantes discursarão. Após esse momentos, os manifestantes começarão a marchar até o Supremo Tribunal e Capitólio. Do lado de fora do prédio da Suprema Corte acontecerá discursos e testemunhos anti-aborto.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Daily News e Fox News

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE