Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 01/07/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Um israelense morre e outros ficam feridos em ataque na Cisjordânia

dtq-soldados

Os conflitos na região aumentaram após colonos israelenses se instalarem no centro histórico da cidade

Um israelense morreu baleado e outros três ficaram feridos nesta sexta-feira (1º) depois que um palestino atirou contra o carro em que ele estava em Hebron, no Sul da Cisjordânia ocupada, segundo o exército israelense. Os militares faziam nesta manhã buscas pelo suspeito nos arredores do local do crime.

Hebron, a maior cidade da Cisjordânia e durante muito tempo o centro comercial do território palestino ocupado, transformou-se em um barril de pólvora desde que 500 colonos se instalaram no centro histórico. Eles estão entrincheirados sob proteção militar em uma área cujo acesso está proibido aos 200 mil habitantes palestinos.

Nesta sexta-feira (1º), uma palestina foi morta após tentar esfaquear um guarda de fronteira israelense também em Hebron. Esse foi o 3º ataque com faca executado por um palestino em dois dias.

Nenhum soldado ficou ferido no ataque, perto do Túmulo dos Patriarcas, local venerado por judeus e muçulmanos, segundo a polícia.

Na quinta-feira (30), um palestino matou a facadas uma adolescente israelense-americana no assentamento de Kyriat Arba, perto de Hebron. O agressor foi morto por um segurança do assentamento.

Poucas horas depois, em Netanya, perto de Tel-Aviv, outro palestino procedente de Tulkarem, na Cisjordânia, feriu um homem e uma mulher com uma faca, antes de ser morto por um pedestre.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *