Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 23/07/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Ucrânia: dois caças são abatidos por separatistas no Leste do país

su25s

Dois caças ucranianos foram abatidos nesta quarta-feira (23) no Leste do país, segundo informações do Ministério da Defesa. Os Sukhoi-25 foram derrubados em uma área chamada Savur Mogila, na região de Donetsk, controlada por separatistas.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Oleksiy Dmitrashkovsky, afirmou que os aviões podiam transportar até dois tripulantes cada. Um fonte militar informou que os pilotos conseguiram ejetar, mas ainda não há detalhes sobre a condição de saúde deles.

Esse foi o primeiro relato de derrubada de um avião na Ucrânia desde que o voo MH17, da Malaysia Airlines, transportando 298 pessoas caiu na quinta-feira passada, matando todos a bordo.

Intensos combates continuam perto de dois centros controlados por rebeldes, em Donetsk e nas proximidades Luhansk. Na terça-feira, Kiev informou que os separatistas começaram a deixar suas posições e recuar em direção ao centro da cidade de Donetsk.

Segundo relato de moradores, os rebeldes haviam cavado trincheiras no centro da cidade industrial fora da principal universidade. Residentes também contaram que ouviram bombardeio durante a noite e um míssil atingiu uma fábrica de produtos químicos na cidade, causando um incêndio.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *