Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 17/01/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Turquia prende suspeito que matou 39 pessoas em ataque a casa noturna

Abdulkadir Masharipov, cidadão do Uzbequistão, estava na casa de um amigo em um distrito da província de Istambul

A polícia da Turquia prendeu o homem apontado como o autor do ataque que matou 39 pessoas em uma casa noturna em Istambul durante as comemorações do Ano Novo, segundo a imprensa do país. A agência de notícias turca ‘Dogan’ e outros veículos informaram que o suspeito foi detido no distrito de Esenyurt, na província de Istambul, na noite de segunda-feira.

Segundo as autoridades, Abdulkadir Masharipov, cidadão do Uzbequistão, foi responsável pelo tiroteio na boate Reina. Ele teria sido encontrado na casa de um amigo em Esenyurt durante uma operação policial. De acordo com a imprensa turca, Masharipov estava fugindo com a esposa e seus dois filhos desde o ataque. Ele estava na companhia do filho de quatro anos quando foi preso.

Masharipov chegou à boate de táxi, na madrugada de domingo (1º), e entrou no local com uma arma, atirando aleatoriamente contra as pessoas que celebravam o Ano Novo. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Segundo comunicado da célula extremista, tratava-se de uma retaliação por causa das operações militares turcas no norte da Síria.

Dezenas de pessoas supostamente relacionadas ao ataque foram presas na Turquia nas últimas duas semanas. Masharipov, porém, é considerado o suspeito principal, que teria conduzido o tiroteio.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE