Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 02/09/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Turbulência política no Brasil é ‘página virada’, diz Temer na China

Banner-Temer-PBarata-ABr

Presidente e comitiva chegaram à China nesta sexta-feira (2) para participar do G20

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (2), durante viagem oficial à China, que as turbulências políticas e econômicas no Brasil são “página virada”, segundo relatou a agência ‘France Press’.

“Sofremos turbulências políticas e econômicas, recessão, mas esta página já foi virada”, afirmou Temer à imprensa que a acompanha a comitiva brasileira.

Ele deu a declaração em Xangai, onde se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping e com o prefeito da cidade. A reunião de cúpula dos 20 países mais ricos do mundo será na cidade chinesa de Hangzhou.

“O Brasil deixa resolutamente para trás toda a instabilidade econômica e política que sofreu nos últimos anos”, continuou Temer.

Mais cedo, o presidente e a comitiva brasileira tiveram participaram de um encontro entre empresários chineses e brasileiros. Os empresários da China anunciaram investimento de mais de R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos anos. Entre esses investimentos estão a construção de projetos siderúrgicos no Maranhão, compra de aviões da Embraer e obras de melhoramento da infraestrutura do setor agrícola.

No discurso no evento com empresários chineses e brasileiros, Temer destacou que essa é sua primeira missão oficial como presidente efetivado, disse que os indicadores econômicos no Brasil estão melhorando e que o país vai superar a crise.

Depois, para jornalistas, ele afirmou que a manutenção do direito da ex-presidente Dilma Rousseff ocupar cargo público, garantida por decisão do Senado, agora passa a ser uma questão da Justiça, e não mais da esfera política.

Ele minimizou a importância do fato para a estabilidade do governo. “Eu estou acostumado a isso. Há mais de 34 anos que eu estou na vida pública e acompanho permanentemente esses pequenos embaraços, que logo são superados”, declarou Temer em Xangai, segundo a ‘Reuters’.

“Eu sempre disse que, desde o começo, eu aguardo respeitosamente a decisão do Senado Federal. Se o Senado tomou essa decisão, certo ou errado, não importa, o Senado tomou a decisão”, acrescentou.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *