Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/08/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Tumulto em templo indiano deixa dez mortos e mais de 60 feridos

templo-indiano

Um tumulto em um templo indiano deixou ao menos dez mortos e 60 feridos nesta segunda-feira em um templo da região central da Índia, onde milhares de peregrinos se reuniam para homenagear o deus hindu Shiva, informou a policial. A tragédia aconteceu nas imediações do templo do estado de Madhya Pradesh, no Centro do país.

“Uma avalanche humana aconteceu às 5h30m (2h30m no horário de Brasília) e cinco mulheres e cinco homens morreram” afirmou o funcionário da polícia Vinay Kumar Singh.

Os peregrinos hindus chegaram desde o amanhecer à colina Kamadgi no dia santo de Somvati Amavasya, consagrado a Shiva, depois da primeira noite de lua cheia.

A Índia tem passado por vários tumultos sangrentos nos últimos anos durante festas religiosas. Com frequência são causados por acidentes, mas também por rumores sobre uma bomba ou um ataque. Mulheres e crianças são em geral as maiores vítimas.

Em outubro, 115 fiéis morreram pisoteados ou afogados perto de outro templo de Madhya Pradesh. Em março de 2010, 63 mulheres e crianças morreram em uma movimentação de pessoas causada pela queda de uma porta em construção em um templo hindu no estado de Uttar Pradesh.

Em setembro de 2008, 224 peregrinos foram mortos no caminho para um templo situado no topo de uma montanha em Jodhpur.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *