Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 22/11/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Trump nomeia pastor embaixador de Israel e vai reconhecer Jerusalém; entenda

dtq-eua1

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o pastor batista Mike Huckabee como novo embaixador do país em Israel, e prometeu que reconhecerá Jerusalém como capital da nação israelense. A informação foi publicada no ‘Daily Mail’.

Mike Huckabee é um ex-apresentador de TV, foi governador do estado de Arkansas e disputou duas vezes as prévias do Partido Republicano para se candidatar à presidencia dos EUA, sendo a última em 2016, da qual desistiu por falta de apoio político e terminou se aliando a Trump.

De acordo o ‘Daily Mail’, Donald Trump quer dar uma chacoalhada nas relações entre os Estados Unidos e os países do Oriente Médio, como forma de se opor à maneira que essas nações se posicionam nas discussões diplomáticas.

A mudança da embaixada norte-americana de Tel-Aviv para Jerusalém já havia sido aprovada pelo Congressonorte-americano há décadas, mas todos os presidentes do país, desde então, protelaram a decisão, para evitar uma crise com as nações vizinhas a Israel.

“Isso vai acontecer. O ‘governador’ Huckabee vai com isso até o fim”, afirmou um porta-voz da equipe de transição presidencial à imprensa. Nenhuma outra nação instalou sua embaixada em Jerusalém, mas o Parlamento e o Supremo Tribunal de Israel estão localizados na parte ocidental da cidade, e Israel capturou Jerusalém oriental na “Guerra dos Seis Dias” de 1967, tomando o controle da Jordânia.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Daily Mail

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *