Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 17/11/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Trump diz que vai deportar até 3 milhões de imigrantes ilegais

Em entrevista a canal de TV, presidente eleito dos Estados Unidos disse ainda que parte do muro na fronteira com o México seria, na verdade, uma cerca

Em entrevista a canal de TV, presidente eleito dos Estados Unidos disse ainda que parte do muro na fronteira com o México seria, na verdade, uma cerca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal de televisão CBS News, que pretende deportar entre dois e três milhões de imigrantes ilegais – durante a campanha, ele chegou a falar em 11 milhões de deportações. Ele também tratou do muro que prometeu erguer na fronteira com o México, dizendo que parte dele não seria propriamente de alvenaria, mas sim cercas, como já há na fronteira entre os dois países.

“O que nós vamos fazer é descobrir quais imigrantes são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, que são muitas destas pessoas, provavelmente dois milhões de pessoas, ou até mesmo três milhões, e tirá-los do nosso país ou prendê-los. Nós vamos tirá-los do nosso país, eles estão aqui ilegalmente”, afirmou o republicano.

A respeito do muro, um dos pontos centrais – e mais polêmicos – de sua campanha, Donald Trump declarou que em certas áreas haverá cercas, “mas em outras, um muro é mais apropriado”. Um dos principais nomes de seu gabinete de transição, Newt Gingrich já afirmou que o muro foi um importante “instrumento de campanha”. Trump disse também que, “depois que a fronteira estiver segura”, seu governo vai decidir quais, entre os milhões de imigrantes ilegais, poderão ganhar o visto americano.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *