Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 25/04/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Trump convoca Senado para reunião de emergência sobre a Coreia do Norte

O encontro de emergência acontecerá na Casa Branca com a presença de importantes membros da administração americana

Todo o Senado dos Estados Unidos deve comparecer a uma reunião de emergência na Casa Branca nesta quarta-feira (25) sobre a atual situação de conflito americano com a Coreia do Norte. Os senadores foram convocados para ouvir explicações e instruções de oficiais e funcionários da administração nacional.

É extremamente raro que o Senado seja convidado para comparecer à Casa Branca, o que demonstra a atual preocupação da administração do presidente Donald Trump com a ameaça representada pelo desenvolvimento contínuo de armas nucleares e tecnologia de mísseis por Pyongyang.

Os senadores participarão da reunião com o secretário de Estado Rex Tillerson, o secretário de Defesa Jim Mattis, o diretor de Inteligência Nacional Dan Coats e o general Joseph Dunford, presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, na segunda-feira.

O encontro de quarta estava programado originalmente para acontecer em uma sala do Capitólio, a sede do legislativo americano. Porém, Donald Trump sugeriu uma mudança para a Casa Branca.

É comum que secretários e ministros participem de sessões no Congresso sobre política externa e outros temas de segurança nacional, porém é raro que todo o Senado seja convocado para uma reunião na residência oficial do presidente.

O anúncio sobre a reunião segue o encontro de Trump com embaixadores do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) na segunda-feira. Durante o encontro, o presidente americano afirmou que o órgão deve se preparar para impor novas e mais duras sanções contra os norte-coreanos.

“Essa é uma ameaça real para o mundo, queiram falar disso ou não. A Coreia do Norte é um grande problema global que temos que finalmente resolver. As pessoas colocaram vendas nos olhos por décadas, e agora é hora de resolver o problema”, disse Trump na Casa Branca.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE