Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 16/06/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Trump confirma que é investigado por demitir ex-diretor do FBI

No Twitter, o presidente americano afirmou que o autor da investigação é a mesma pessoa que o aconselhou a demitir o ex-diretor do FBI James Comey

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (16) que está sendo investigado por demitir o ex-diretor do FBI James Comey pela própria pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão. O tuíte de Trump, publicado em sua conta pessoal, não especifica a quem o presidente se referia.

“Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas”, escreveu Trump no Twitter. Trata-se da primeira confirmação oficial de que o presidente americano está sendo investigado pela demissão de Comey no mês passado.

A mensagem foi publicada após Trump tachar de “falsa” a informação de que o procurador especial Robert Mueller está o investigando por possível obstrução à justiça. No entanto, ela não deixa claro se o republicano se refere a Mueller, que foi nomeado procurador especial sobre a conspiração russa após a saída de Comey, ou ao vice-procurador-geral americano, Rod Rosenstein, que elaborou um relatório no qual recomendava a demissão de Comey a Trump.

Poucas horas antes do polêmico tuíte, o presidente postou mensagem que dizia: “Após sete meses de investigações e audiências em comitê sobre o meu ‘complô com os russos’, ninguém foi capaz de mostrar nenhuma prova. Triste!”.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE