Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/01/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Transferência bancária ‘TED’ não exigirá mais valor mínimo

dtq-Caixa-eletrônico

Operações podem ser feitas em caixas eletrônicos ou por meio do internet banking

Desde o dia 15 de janeiro os bancos não exigem mais um valor mínimo para quem desejar transferir dinheiro por meio da TED (Transferência Eletrônica Disponível). No passado, quem necessitasse enviar pequenas quantias era obrigado a utilizar o DOC (Documento de Crédito), que são compensados somente no primeiro dia útil seguinte.

Com a TED, o valor transferido de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transação for efetuada durante o expediente bancário.

O diretor-adjunto de Operações da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Walter de Faria, destaca que hoje esse tipo de transação pode ser feita até pelo celular. “Com a TED, o cliente não precisa sacar em espécie para fazer a transferência, basta acessar o internet banking ou outros canais eletrônicos de autoatendimento para efetuar a operação”, disse Walter.

As tarifas cobradas para a realização de TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um. Para saber os preços praticados, os consumidores podem consultar o Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros – STAR da FEBRABAN (www.febraban-star.org.br).

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: R7

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *