Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 28/01/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Tragédia na boate Kiss inspira episódio de seriado americano ‘CSI’

Cena-episodio-Reprodução

Cena do episódio de ‘CSI’ inspirado na tragédia de Santa Maria (RS)

O episódio de ‘CSI’ que foi ao ar nesta segunda-feira (27), no canal Sony, foi inspirado no incêndio que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria (RS), há um ano. A informação foi publicada no site ‘G1′.

Liz Divine, escritora e produtora da série, disse que ficou sensibilizada com a tragédia, que matou 242 jovens, e decidiu adaptá-lo para a TV. “É horrível ficar preso em um lugar, especialmente com pessoas em pânico”, diz.

Assim como na vida real, em “Torch Song” (Música da tocha), uma boate pega fogo a partir do show de uma banda. O vídeo mostra trechos com dezenas de jovens correndo entre as mesas, tentando deixar a casa de shows.

Depois, a equipe de investigadores está dentro da boate, escura e esfumaçada, com lanternas. No chão, dezenas de corpos, como registrado em imagens da tragédia no Brasil. No entanto, em nenhum momento o episódio faz menção ao acidente no Brasil.

A tragédia brasileira matou 242 jovens

A tragédia brasileira matou 242 jovens

O caso real ocorrido em 27 de janeiro de 2013 completou um ano nesta segunda-feira, sendo marcado por homenagens às vítimas no Rio Grande do Sul. Ainda na noite de domingo (26), parentes e amigos das vítimas do incêndio se reuniram na praça central. Após uma vigília, os participantes seguiram em caminhada até o local onde funcionava a casa noturna.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Na Telinha e UOL

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *