Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 05/01/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Temer recebe nesta quinta ministros da área de segurança no Planalto

O presidente Michel Temer se reunirá nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, com os ministros do chamado “Núcleo Institucional” do governo, do qual fazem parte, entre outros, Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

A reunião ocorre três dias após uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), deixar pelo menos 56 mortos, episódio classificado pelo governo local como “o maior massacre” do sistema prisional do estado.

Segundo a assessoria de Temer, o encontro entre o presidente e os ministros nesta quinta faz parte de uma série de reuniões “setoriais” previstas na agenda de Temer e não foi motivado especificamente pela rebelião, mas temas como segurança serão discutidos.

Esta não é a primeira vez que o “Núcleo Institucional” é convocado por Temer. Em junho do ano passado, os ministros do grupo foram chamados ao Planalto pelo presidente para discutir ações voltadas à segurança na Olimpíada do Rio.

Em razão das mortes em Manaus, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viajou à capital amazonense nesta semana. Nesta quarta, Moraes teve reuniões com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e com o presidente Temer.

Nesses encontros, fez relatos sobre a situação do complexo onde houve a rebelião no Amazonas e repassou informações recebidas pelo governador do estado, José Melo. Ao deixar a reunião com Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes disse a jornalistas que o governo do Amazonas sabia do risco de fuga no presídio.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *