Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/08/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Sérgio Moro recebe medalha de condecoração do Exército

montagem2

Ele participou de solenidade do Dia do Soldado em Brasília. Medalha do pacificador homenageia serviços relevantes prestados ao país, e é a maior honraria concedida pelo Exército brasileiro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, recebeu na manhã desta quinta-feira (25), a Medalha do Pacificador, a condecoração máxima dada pelo Exército a pessoas e instituições que o órgão entende prestar serviços relevantes ao país. Além de Moro, outras 300 pessoas também foram homenageadas.

A honraria foi entregue a Moro pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, representou oficialmente o presidente interino Michel Temer, durante a cerimônia. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, também estavam presentes.

Durante a entrega da medalha, o juiz disse que é uma honra receber o reconhecimento do Exército. Questionado por jornalistas, ele não quis comentar as investigações da Lava Jato, nem os desentendimentos recentes entre o Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal em torno da operação.

Na solenidade do Dia do Soldado, Moro foi atração entre o público e também entre outros homenageados, que cercaram o juiz para tirar fotos e parabenizá-lo pela Lava Jato.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1 e Correio Braziliense

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *