Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 16/06/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Represália: Israel prende presidente do Parlamento palestino

exercito-israel

O exército de Israel prendeu na madrugada desta segunda-feira (16) o presidente do Parlamento palestino, Aziz Dweik, membro do Hamas, durante as operações de busca de três jovens israelenses sequestrados na quinta-feira (12) na Cisjordânia.

“O exército está concentrado naqueles que participaram, estiveram envolvidos ou possuem informações sobre o local no qual estão Gilad Shaar, Naftali Frenkel e Eyal Yifrah”, afirmou o porta-voz militar Peter Lerner.

O porta-voz anunciou a detenção de outros 40 palestinos durante a noite na Cisjordânia, incluindo líderes do movimento islamita Hamas, o que eleva a 150 o número de detidos durante a busca pelos três jovens.

Fontes palestinas confirmaram a detenção de Dweik e de outros cinco deputados do Hamas, todos da cidade de Hebron.

O governo de Israel acusa o Hamas pelo sequestro dos três jovens, mas até o momento nenhum grupo reivindicou o crime. O movimento radical chamou de ‘estúpidas’ as acusações israelenses.

O Parlamento palestino, eleito em 2006 com maioria do Hamas, está paralisado desde que o movimento islamita assumiu o controle da Faixa de Gaza em junho de 2007 e expulsou as forças do Fatah, o partido do presidente Mahmud Abbas.

Até o fim do ano estão previstas eleições legislativas e presidenciais nos territórios palestinos, segundo o acordo de reconciliação assinado em 23 de abril pelo Hamas, que controla Gaza, e a Organização de Libertação da Palestina (OLP), dominada pelo Fatah.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *