Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 18/07/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

‘Recesso informal’: Câmara e Senado só voltam ao trabalho no dia 29

dtq-Plenario_vazio_Foto_Antonio_Cruz_ABr

Serão duas semanas sem votações no plenário das duas casas. Decisões sobre a cassação de Cunha e o impeachment de Dilma ficam para agosto

A partir desta segunda-feira (18) até 29 de julho, o Congresso está em recesso informal. Serão duas semanas sem votação nos plenários da Câmara e do Senado.

Enquanto isso, os presidentes das duas casas querem trabalhar para pacificar os ânimos e melhorar a relação com o Palácio do Planalto. Confira, na reportagem, a agenda política desta semana.

O Congresso está num período de recesso branco, um recesso informal. Mas o presidente em exercício, Michel Temer, e os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Rodrigo Maia devem se reunir na noite desta terça-feira (19), no Palácio do Jaburu, para discutir as pautas de interesse do governo.

Na área econômica tem a renegociação da dívida dos estados com a União, a lei de diretrizes orçamentárias para o ano que vem e a proposta que limita o crescimento dos gastos públicos. O governo deve enviar também as reformas da previdência e trabalhista.

Quando essas férias informais acabarem, o Senado retoma o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e a Câmara tem que decidir, no plenário, se cassa ou não o mandato do ex-presidente da casa, o deputado afastado Eduardo Cunha.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *