Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 19/11/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Presidente Dilma e o vice Temer não se falam mais, diz jornal

dtq-TEMER-E-DILMA-facebook

Dilma Rousseff e Michel Temer não se falam há duas semanas, publicou Lauro Jardim em sua coluna no ‘O Globo’. A situação chegou a tal ponto que, quando alguém menciona o nome do vice perto de Dilma, ela amarra a cara.

Já no Congresso do PMDB, o vice presidente foi aclamado pela plateia que deseja que ele assuma a presidência do país. Ele nega que queira ser candidato, porém, segundo matéria no site ‘R7′, Temer se prepara para o caso de ter de assumir a presidência e já contratou o um advogado especialista em Direito Eleitoral, para conduzir sua defesa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

É no TSE que tramita a ação do PSDB pedindo a impugnação dos mandatos de Dilma e Temer. Os tucanos alegam que houve abuso de poder econômico na campanha de 2014 e, se o TSE julgar a ação procedente, a presidente e o vice podem ser cassados. Advogado constitucionalista, Temer argumenta que sua prestação de contas foi feita separadamente do balanço apresentado por Dilma. Além disso, em conversa recente com interlocutores, invocou vários artigos da Carta para sustentar que ninguém pode ser responsabilizado por atos de outras pessoas.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo e R7

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *