Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 29/07/2016 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Presença do Espírito Santo marca final da edição histórica do ‘Fogo para o Brasil’

Ao longo dos 4 dias do evento ministraram aos congressistas os pastores Gidalti Alencar, Jorge Linhares, Silas Malafaia Filho, Michael Aboud, Josué Brandão, Marcus Gregório, Silmar Coelho, Claudio Duarte, Jocymar Fonseca e Silas Malafaia

Ao longo dos 4 dias do evento ministraram aos congressistas os pastores Gidalti Alencar, Jorge Linhares, Silas Malafaia Filho, Michael Aboud, Josué Brandão, Marcus Gregório, Silmar Coelho, Claudio Duarte, Jocymar Fonseca e Silas Malafaia

dtq-Pr-SilasM

Pr. Silas Malafaia encerrou a evento ministrando sobre o tema ‘Por que precisamos de avivamento?’. O pastor também agradeceu o apoio e participação de todos: “Louvo a Deus por todas as pessoas que ajudaram a construir esse congresso e por todos que estão participando do evento”

A manifestação do Espírito Santo, que dá o caráter pentecostal ao Congresso Fogo para o Brasil, marcou o encerramento da 20ª edição do evento, realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindoia (SP). Foram quatro dias de comunhão e mensagens ministradas pelos pastores Gidalti Alencar, Jorge Linhares, Silas Malafaia Filho, Michael Aboud, Josué Brandão, Marcus Gregório, Silmar Coelho, Claudio Duarte, Jocymar Fonseca e Silas Malafaia, que encerrou o ciclo de ministrações.

Criado em 1985, o 1º Fogo para o Brasil foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Para comemorar os 20 anos, a Associação Vitória em Cristo, organizadora do congresso, escolheu a cidade de Águas de Lindoia, por ser um dos lugares que marcaram a trajetória do evento. “Tudo o que sou, tenho e faço é por permissão do Senhor. Louvo a Deus por todas as pessoas que ajudaram a construir esse congresso e por todos que estão participando do evento”, agradeceu o pastor Silas antes de dar início à mensagem intitulada Por que precisamos de avivamento?.

O pastor discorreu sobre quatro fundamentos que respondem ao tema: “Porque Deus é Deus, Porque necessitamos ter um desejo ardente de Deus, Porque devemos nos colocar na posição de filhos e Porque nos encontramos na condição de noiva do Senhor”. O pastor Silas explicou que a intimidade produz a profundidade do relacionamento com Deus, porém “muitos crentes só buscam a Deus por causa de uma demanda do momento, de uma necessidade”.

O evento contou com a participação dos cantores da Central Gospel Music. Nani Azevedo, Eyshila, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina e Jozyane ministraram louvores e conduziram os congressistas na adoração ao Senhor.

Imagem: Divulgação/Avec

Evento interdenominacional

Uma das características do Fogo para o Brasil é atrair cristãos de diversas denominações e de vários estados do Brasil. Cleonice de Almeida, de Salvador, na Bahia, participou pela segunda vez: “É muito gratificante participar de um evento tão bem organizado e, principalmente, ouvir mensagens que edificam”, comentou a professora de Escola Dominical na Igreja Assembleia de Deus Missão.

Danilo Block, seguidor do pastor Silas Malafaia no Facebook, soube do evento nas redes sociais e participou pela primeira vez. “Recebi confirmação de Deus em todos os aspectos. Meu propósito é aplicar as mensagens na minha vida pessoal, espiritual e no relacionamento com as pessoas”, disse o jovem que é membro da Igreja Batista Casa de Deus, em Itatiba (SP).

Além de Águas de Lindoia, o evento já foi realizado nas cidades Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Serra Negra (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro.

 

Confira abaixo alguns momentos do evento e deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Avec

Imagem: Divulgação/Avec

Imagem: Divulgação/Avec

Imagem: Divulgação/Avec

Imagem: Divulgação/Avec

Imagem: Divulgação/AvecImagem: Divulgação/Avec

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *