Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 21/07/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Portugal vai ajudar Lava Jato em investigação contra Lula

Lula-Portugal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal disse nesta segunda-feira (20) ter recebido um pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades brasileiras que investigam a operação Lava Jato, que segundo a imprensa brasileira envolve o ex-presidente Lula da Silva e a construtora Odebrecht.

“Confirma-se a receção de pedido de cooperação judiciária internacional, através de carta rogatória. O teor do pedido formulado pelas autoridades brasileiras é de natureza reservada. O Ministério Público português não deixará de investigar todos os factos com relevância criminal que cheguem ao seu conhecimento”, referiu a PGR à agência Lusa a propósito do pedido de auxílio das autoridades brasileiras que investigam um dos maiores casos de corrupção e tráfico de influências no Brasil.

Segundo noticiou domingo o jornal O Globo, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, teria pedido ao primeiro-ministro português, Passos Coelho, para dar atenção aos interesses da Odebrecht na privatização da EGF, a sub-holding da Águas de Portugal.

Lula da Silva é investigado por favorecer a construtora Odebrecht a obter contratos durante viagens para África e na América Latina, entre 2011 e 2014, quando já não era chefe de Governo.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Lusa

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *