Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 09/03/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Por foro privilegiado, Lula pode virar ministro de Dilma

dtq-Dilma-e-Lula

A presidente Dilma Rousseff aceitou oferecer um de seus ministérios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro. A informação é do jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Ministros próximos de Dilma e de Lula tentaram convencer o ex-presidente a aceitar a oferta. Porém, segundo o comentarista Kennedy Alencar, na rádio CBN, ainda há rumores de que Dilma não está plenamente convencida da ideia, mas a pressão por parte de parlamentares da base é grande nesse sentido.

Segundo a reportagem da ‘Folha’, há fortes temores na cúpula do governo de que as investigações possam tentar levar Lula à prisão, especialmente após sua condução coercitiva na última sexta-feira (4).

Segundo o colunista Ricardo Noblat, ocupar o Ministério da Justiça daria muito na vista. Lula teria que lidar com a Polícia Federal e com a Lava Jato que o persegue, mas isso não descarta ocupar outro ministério.

Antes de tomar posse no ano passado, Dilma topou a ideia de convidar Lula para ministro. Foi Lula que não quis, e deve ter se arrependido. Como ministro, só deveria satisfações a Dilma e, em caso de processo, ao Supremo Tribunal Federal. Ali, estaria em casa, entre amigos.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Terra e CBN

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *