Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 03/09/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

‘Playground de fracassados’: ministros do TCU reagem às declarações de Barbosa

miolo-Joaquim_Barbosa-Nelson-Jr-SCO-STF

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) emitiram nesta quarta-feira (2) uma nota em que criticam o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa por declarações dadas contra a atuação do órgão. Entre outras afirmações, Barbosa disse que o “TCU é playground de políticos fracassados”.

Intitulada ‘Nota do TCU’, os nove magistrados da instituição afirmaram que “o ministro aposentado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das contas públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”.

O texto é uma reação contra as declarações dadas por Barbosa recentemente. De acordo com o ex-presidente do Supremo, o órgão não tem capacidade para desencadear um impeachment contra a presidente Dilma.

Segundo ele, para que o processo de impeachment possa progredir, é preciso que as provas sejam incontestáveis e que a presidente esteja diretamente envolvida. O ministro disse ainda que o movimento para a destituição de Dilma do cargo precisa ser muito bem pensado, já que representa um abalo para as instituições brasileiras.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Correio Braziliense

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *