Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 20/02/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Planalto está de olho na disputa entre Eunício e Renan, diz colunista

O Palácio do Planalto já monitora com preocupação a disputa travada nos bastidores entre o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o novo líder do PMDB na Casa, senador Renan Calheiros (AL). Segundo o colunista do ‘G1′ Nelson Camarotti, o maior temor entre os auxiliares de Temer é que essa disputa por espaço ganhe corpo e acabe atingindo o cronograma de votações de interesse do governo, como a Reforma da Previdência.

Os dois parlamentares ainda não “divergiram em público”, mas Eunício tem deixado claro que vai impor o seu estilo na Presidência da Casa. Ele também criticou o “movimento de Renan e do líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR)”, em antecipar a sabatina de Alexandre de Moares, indicado pelo presidente da República ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Outra divergência, segundo Camarotti, foi a ação de Jucá ao tentar lançar a PEC que livraria de investigação os presidentes do Senado e da Câmara por fatos anteriores ao mandato. O jornalista ainda afirma que “o grupo de Eunício avalia que Jucá não agiu sozinho, mas sim com o aval de Renan”.

Agora é esperar e ver como as relações ficarão, pois, por enquanto, a única mudança de Eunício foi a troca do chefe de gabinete da Presidência do Senado, que ocupou o cargo na gestão de Renan, Alberto Caiscais.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE