Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 25/02/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

PF: nova fase da Zelotes tem grupo Gerdau como alvo

dtq-federal

Segundo a Polícia Federal, a empresa é suspeita de ter tentado sonegar até R$ 1,5 bilhão; policiais cumprem 22 mandados de condução coercitiva e 18 de buscas e apreensão em cinco Estados

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a sexta fase da Operação Zelotes contra a siderúrgica Gerdau, uma das gigantes do setor no país. Conforme a PF, a empresa é suspeita de ter tentado sonegar até 1,5 bilhão de reais por meio de lobistas que pagavam propina no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A PF cumpre 22 mandados de condução coercitiva e dezoito de busca e apreensão em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Recife. Também foram autorizadas judicialmente as oitiva de dois lobistas que foram presos anteriormente na Zelotes e estão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A PF afirma que a Gerdau fechou contratos com escritórios de advocacia e consultoria alvos da Zelotes. Eles manipulavam decisões do Carf para cancelar ou reduzir a cobrança de tributos da companhia.

A polícia acusa a Gerdau e os lobistas a de terem continuado a agir ilicitamente mesmo depois do início da operação, em março do ano passado. Eles são acusados de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *