Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 18/07/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Perseguição: repressão à igreja chinesa resulta na prisão de pastor

pastor-Zhang-Shaojie

De acordo o jornal China Aid, o julgamento do pastor Zhang Shaojie começou no dia 10 de abril, mas os procedimentos judiciais foram suspensos por tempo indeterminado após os advogados serem detidos e ele ter de demiti-los do caso

A Portas Abertas tem acompanhado e noticiado o caso do pastor Zhang Shaojie há alguns anos. Em novembro de 2013, ele e outros membros da Igreja Cristã de Nanle County, no leste da China, foram detidos por protestar contra incidentes relacionados à propriedade da igreja.

Em dezembro, a ‘Sky TV’ transmitiu um ataque de supostos agressores contratados pelo governo contra os advogados que defendiam 17 dos cristãos que ainda estavam detidos.

Shaojie alertou a mídia internacional para o caso. Em abril desse ano, o seu julgamento foi adiado por tempo indeterminado até que, no último mês, o pastor foi condenado a 12 anos de prisão.

Em meio a demolições de igrejas em massa a pedido do governo, membros da Igreja Cristã de Nanle County disseram que as autoridades não respeitaram o artigo 35 da Constituição da República Popular da China, que afirma: “Os cidadãos da República Popular da China gozam de liberdade de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, de procissão, e de demonstração”.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: Portas Abertas

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *