Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 28/09/2016 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Perseguição: Missionários são presos no Laos por portarem hinários

dtq2-missionarios

Os missionários cristãos foram levados para uma prisão em Laos, por transportarem material cristão

Dois colaboradores da Portas Abertas estavam numa viagem de campo pelo Sudeste Asiático, quando foram presos por autoridades vietnamitas por transportarem hinários com tradução tribal. Os policiais confiscaram a moto (veículo fornecido pela Portas Abertas) de Hian* e Phung*  e, em seguida, os enviaram ao Vietnã para uma prisão no Sul de Laos, onde permanecem presos até hoje.

O ocorrido apresenta graves violações aos direitos humanos e o governo não parece interessado em resolver questões dessa natureza. Sabe-se que a verdade tem sido distorcida pelos veículos de comunicação do país e, de certa forma, controlada e até mesmo silenciada.

Laos é o 29º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde aqueles que compartilham o Evangelho são expulsos de suas aldeias e também ameaçados de serem presos e mortos.

O governo tem pressionado muito a igreja no país, que tem o budismo como religião oficial do Estado. Cristãos que se recusam a participar dos rituais budistas são hostilizados pela sociedade e acusados de ameaçar a cultura tradicional. Bíblias e livros cristãos não podem ser publicados. As reuniões não registradas costumam ser invadidas e todos os materiais de evangelização são confiscados. A maioria dos fieis vive em áreas rurais e não possuem acesso à formação bíblica. Mesmo assim, a igreja permanece viva nesse país.

* Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração:

Ore pelos irmãos Hian e Phung, por proteção durante o período em que estiverem presos e pela libertação deles o mais breve possível. Interceda pela igreja em Laos, peça ao Senhor para sustentar os cristãos perseguidos através do Espírito Santo. Ore também pelas autoridades laosianas, de forma que o amor de Jesus possa alcançar seus corações.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Portas Abertas

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *