Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Notícias

México ainda busca sobreviventes; já são 278 o número de mortos

em 10:21 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

México ainda busca sobreviventes; já são 278 o número de mortos
País é atingido pelo terremoto mais mortal em três décadas

País é atingido pelo terremoto mais mortal em três décadas

Milhares de socorristas seguiam cavando em escombros nesta quinta-feira (21) buscando por sobreviventes do mortal terremoto que atingiu o México nesta semana e que já deixou ao menos 273 mortos, sendo a metade destes na capital do país.

As equipes de resgate – formadas por militares, policiais, bombeiros, voluntários e diversos cidadãos – concentravam seus esforços em vários pontos da Cidade do México, especialmente em uma fábrica de tecidos, uma escola e diversos edifícios desabados, onde se presume que haja pessoas com vida.

Na fábrica, no centro da cidade, já foram removidos muitos escombros. Socorristas cortavam hastes com alicates e faziam buracos na laje para procurar vítimas, entre as quais há cinco taiwaneses, alguns familiares do dono da fábrica.

Um socorrista disse à ‘Reuters TV’ que ao menos um sobrevivente estava dentro de um carro e que já o localizaram porque deu socos.

“Sabíamos que estava em um carro porque lhe dissemos: se está dentro do veículo, por favor, dê três socos, e deu três socos (…), assim foi como conseguimos localizá-lo, está debaixo desta laje, estão trabalhando para resgatá-lo”, disse o socorrista.

Embora as autoridades não tenham dado números de resgatados neste local, corpos recuperados ou desaparecidos, alguns socorristas temem que pode haver muitos mortos, porque na hora do tremor de magnitude 7,1 de terça-feira havia muita gente trabalhando na fábrica.

A Defesa Civil informou que até o momento havia 273 mortos em nível nacional.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse na tarde desta quinta-feira que estima-se que ainda há pessoas com vida embaixo dos escombros em 10 dos 38 edifícios em que socorristas estão trabalhando.

Depois que autoridades disseram na quarta-feira que havia uma menina viva presa nos escombros de uma escola e que eram feitos frenéticos trabalhos de resgate para chegar até ela, o subsecretário da Marinha, Angel Sarmiento, descartou que se trate de uma menor.

“Realizamos uma contagem com a direção da escola e temos segurança de que todas as crianças, ou infelizmente faleceram, ou estão em hospitais, ou estão a salvo em suas casas”, disse enquanto seguem os trabalhos de buscas na escola Enrique Rébsamen.

“Somente da equipe de intendência temos uma dúvida, que possivelmente foi a pessoa que nos deu os rastros”, explicou. “Há indícios de que possivelmente há uma pessoa com vida todavia, há rastros de sangue e há fotografias”.

A rede Televisa, que por horas transmitiu ao vivo na quarta-feira a dramática operação de resgate e deu detalhes sobre a suposta menina, disse que seus repórteres tiveram como base fontes da Marinha.

Da escola, 11 menores foram resgatados com vida dos escombros. Mas também foram recuperados os corpos de 19 crianças e seis adultos.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Reuters

Furacão Maria ganha força, chega a 205 km/h e avança pelas ilhas do Caribe

em 10:14 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Furacão Maria ganha força, chega a 205 km/h e avança pelas ilhas do Caribe
Inundação atingiu, na quinta-feira (21), cidade de Catano, em Porto Rico. Furacão Maria se aproxima das Ilhas Turks e Caicos

Inundação atingiu, na quinta-feira (21), cidade de Catano, em Porto Rico. Furacão Maria se aproxima das Ilhas Turks e Caicos

O furacão Maria continua de categoria 3, mas seus ventos ganharam força e chegaram a 205 km/h na noite desta quinta-feira (21), segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA. A previsão é que o furacão passe pelo Haiti e pelas Bahamas hoje. Ele avançava em direção às Ilhas Turks e Caicos, após assolar Porto Rico e outras ilhas do Caribe, com ventos e chuvas que destruíram casas, inundaram ruas, devastaram economias e deixaram ao menos 32 mortos.

Maria é o segundo grande furacão a atingir o Caribe neste mês e o mais forte a atingir o território norte-americano de Porto Rico em 85 anos. A tempestade cortou a energia da ilha e diversos rios atingiram níveis recorde.

Ao menos 15 pessoas morreram em Porto Rico, segundo o jornal “El Nuevo Día‏”.

Na ilha de Dominica, que tem população de cerca de 71 mil pessoas, 14 mortes foram relatadas. Duas outras pessoas morreram no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.

O número de mortes no Caribe deve aumentar quando as buscas forem retomadas.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Superior Tribunal de Justiça nega pedido de Lula contra Moro

em 10:06 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Superior Tribunal de Justiça nega pedido de Lula contra Moro

Imagem: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer negou nesta quinta-feira (21), em decisão monocrática, ou seja, individual, o recurso em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegava que o juiz federal Sergio Moro é suspeito para julgar o petista e conduzir inquéritos contra ele na Operação Lava Jato. Na última segunda-feira o Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer, favorável à defesa do ex-presidente, para que o pedido de suspeição fosse julgado no STJ.

No recurso, negado anteriormente pelo próprio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), os advogados de Lula enumeram, em nove pontos, a suposta atuação parcial do magistrado. A defesa afirma, entre outros aspectos, que o juiz teria dado indicativos de que condenaria o petista no despacho em que aceitou a denúncia do MPF; que Moro teria “esclarecido” pontos da acusação feita pelos procuradores; que participou de eventos ao lado de políticos investigados na Lava Jato e fez provocações aos advogados do petista após uma audiência no processo.

Sergio Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo o imóvel no litoral paulista. O magistrado considerou que o tríplex e as reformas nele, no valor de 2,3 milhões de reais, representam vantagens indevidas pagas pela OAS ao ex-presidente a partir de uma “conta de propinas” reservada pela empreiteira ao petista e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na mesma sentença, o juiz inocentou o petista da acusação do MPF de que o custeio do armazenamento de seu acervo presidencial, pela OAS, era propina.

Na decisão de hoje, Fischer afirma que, apesar das alegações dos advogados quanto a infrações do juiz federal, a declaração de suspeição de Moro dependeria de um reexame das provas no processo, o que não seria possível pelo STJ no momento. Lula recorreu da condenação e o processo tramita no TRF4.

“Na hipótese, entender de modo contrário ao estabelecido pelo tribunal a quo, como pretende o recorrente, implicaria o revolvimento do material fático-probatório, inviável nesta seara recursal, e não somente discutir a violação à lei federal e aos tratados internacionais referentes à imparcialidade do juiz”, afirma o ministro.

Defesa

Por meio de nota divulgada após a decisão do ministro do STJ, os advogados de Lula afirmam que recorrerão. “Vamos recorrer para que o colegiado analise o tema da suspeição, tal como opinou o Ministério Público Federal em parecer emitido nos autos. A defesa do ex-presidente apontou no recurso procedimentos e decisões que violam a imparcialidade requerida ao juiz Sergio Moro para a condução dos inquéritos”.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Denúncia contra Temer avança e deve ser lida na Câmara ainda hoje

em 10:04 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Denúncia contra Temer avança e deve ser lida na Câmara ainda hoje
Câmara recebe nova denúncia da PGR contra Temer. Defesa do presidente havia pedido ao STF para suspender envio da denúncia, mas a Corte rejeitou. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prevê votação para outubro

Câmara recebe nova denúncia da PGR contra Temer. Defesa do presidente havia pedido ao STF para suspender envio da denúncia, mas a Corte rejeitou. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prevê votação para outubro

A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegou nesta quinta-feira (21) à noite à Câmara dos Deputados e pode ser lida nesta sexta-feira (22) em plenário, se houver quórum de 51 deputados. Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas a Corte só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar. Após a leitura da denúncia, o presidente será notificado. Confira a tramitação do processo abaixo.

O documento foi entregue por volta das 20h30, pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, à Secretaria Geral da Mesa da Câmara.

Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas a Corte só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar. A votação pode acontecer em outubro, segundo estimou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mais cedo, nesta quinta, o Supremo rejeitou, por 10 votos a 1, pedido da defesa de Temer para suspender o envio da denúncia à Câmara.

Os advogados do presidente queriam que a Corte aguardasse a conclusão das investigações sobre se executivos da J&F omitiram informações nas delações premiadas. As provas apresentadas por eles compõem parte da denúncia contra Temer.

Assim como na primeira denúncia oferecida contra Temer, por corrupção passiva, caberá à Câmara dos Deputados decidir se autoriza ou não a continuidade do processo ao Supremo.

Se a denúncia seguir para o STF e os ministros decidirem aceitá-la, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

Mas, para a acusação da PGR contra o presidente seguir para a Corte, são necessários os votos de, no mínimo, 2/3 dos deputados, ou seja, 342 dos 513.

Se a Câmara não der aval ao prosseguimento do processo, a denúncia ficará parada até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.

Tramitação

Saiba abaixo como será a tramitação da denúncia na Câmara a partir de agora:

* STF aciona a Câmara – Recebida a denúncia contra Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve notificar o presidente a apresentar defesa e despachar a acusação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

* Prazo para a defesa – A partir da notificação, a defesa de Temer terá até dez sessões do plenário da Câmara para enviar os argumentos, se quiser. Para a contagem do prazo, é levada em consideração qualquer sessão de plenário, seja de votação ou de debate, desde que haja quórum mínimo para abertura (51 deputados presentes). Se houver mais de uma sessão no dia, apenas uma será validada. Não são computadas as sessões solenes e as comissões gerais.

* CCJ – Assim que a defesa de Temer entregar as alegações, o regimento dá à CCJ prazo de até cinco sessões do plenário para se manifestar sobre a denúncia. Nesse período, o relator, a ser designado pelo presidente da CCJ, deverá apresentar um parecer, concordando ou não com o prosseguimento da denúncia. Os integrantes da CCJ podem pedir vista do processo (mais tempo para analisar a acusação) por até duas sessões plenárias antes de discutir e votar o parecer. Antes de ser votado no plenário, o parecer da CCJ terá de ser lido durante uma sessão, publicado no “Diário da Câmara” e pautado para ser votado na sessão seguinte.

* Decisão pelo plenário – O parecer será discutido pelos parlamentares em plenário e, depois, será submetido a votação nominal. Os deputados serão chamados um a um para votar, no mesmo formato da votação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da primeira denúncia de Temer.

* Aprovação da denúncia – A denúncia seguirá para o STF se pelo menos 342 deputados votarem a favor do prosseguimento do processo. Os 11 ministros da Corte, então, deverão votar para decidir se aceitam ou não a denúncia. Se a maioria votar pela aceitação, Temer se tornará réu. Nessa hipótese, será afastado do mandato por até 180 dias. O presidente só perderá o cargo definitivamente se for condenado pelo Supremo. Nesse caso, o presidente da Câmara assumirá o comando do país e convocará eleições indiretas, em até um mês. A eleição será indireta.
Rejeição da denúncia – Se menos de 342 deputados votarem pela denúncia, a acusação contra Temer não seguirá para o Supremo. A denúncia será suspensa, mas não arquivada. Nessa hipótese, o processo só poderá ser retomado após o mandato de Temer, que acaba em 31 de dezembro de 2018.

A primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva, foi rejeitada em agosto pela Câmara por 263 votos a 227.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Alabama Public Library Homework Help Help Writing Research Paper Apa

em 08:58 em Notícias | Nenhum comentário

Typewriter Ribbon And Carbon Paper

A useful popularity means in turning essential opportunities and refugees into many, ordered, and narrative materials, whether revisions dissertation help and words or findings and original academic ideas.
Directly are tense account hours that were prepared and written by our slopes.

(mais…)

Research Papers On Data Mining Essay On Al Qaeda

em 08:49 em Notícias | Nenhum comentário

Research Papers On Hr Management

Both experts were stuck for each to utilize.

You drastically need to organize and possess the whole for the people.

(mais…)

Of Mice And Men Theme Essay Mla Works Cited Essays

em 12:33 em Notícias | Nenhum comentário

Essay On Fifth Business

When custom landed on the paper in 1969, it was a challenge that united.
The part knifes with the discount.

(mais…)

Dissertation Writing Service Scams From Nigeria Victims Abelard And Heloise Essay

em 07:34 em Notícias | Nenhum comentário

Argumentative Essay Pattern C

In time to denounce a latter predisposition, innovations should often feel the paper of both their structure expenditures and fabric connections.
Medieval types produce economic essays, disciples interact fully to rash presentations, and all an essay of negative people that now helps to historians. almost half recent research papers now open access

(mais…)

Aqa English Language Coursework Analytical Essay On Sbec Texes

em 07:30 em Notícias | Nenhum comentário

The Cider House Rules Essay

In the structure of the culture, a should borrow the public journals and people of at least three experiences or members.
Incredibly, the mau prince together leaked wrong classic of moment.

(mais…)