Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 10/04/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Nos EUA, cliente da Starbucks recebe cafés com símbolos satânicos

Starbucks-satanico

A rede Starbucks pediu desculpas públicas a uma consumidora nos Estados Unidos depois que ela divulgou fotos de dois copos de cappuccino com símbolos satânicos desenhados na espuma.

A consumidora Megan Pinhão ficou chocada ao perceber que o garçom desenhou uma estrela de cinco pontas e o número 666 nos cafés. O pentagrama de cabeça para baixo é usado frequentemente como um símbolo demoníaco, assim como o número 666.

A empresa respondeu imediatamente com um pedido de desculpas público.

“Entramos em contato com a consumidora através de meios de comunicação social para pedir desculpas”, disse o porta-voz da Starbucks, Tom Kuhn, responsável pelas redes sociais nos Estados Unidos. “Estamos levando a queixa a sério”, acrescentou o representante da empresa.

Em entrevista à rede CBS Megan afirmou que não pretendeu julgar as crenças do funcionário que a atendeu.

“Estou julgando apenas a sua falta de profissionalismo e de respeito pelos outros”, disse. Em seu comunicado, a Starbucks disse que iria tomar providências para evitar que outros consumidores não venham a ter a mesma experiência da cliente da Louisiana.

Por causa do ocorrido o Procon do Rio de Janeiro notificou a empresa, que tem 18 lojas no Brasil, para que informe se essa prática, que contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ocorre por aqui.

A Starbucks Brasil reforça o posicionamento da matriz americana e acrescenta que “obviamente” este não é o tipo de experiência que a empresa quer proporcionar a qualquer um de seus clientes e não representa o serviço que seus partners proporcionam aos milhões de clientes que vão às lojas redes todos os dias.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *