Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 16/06/2014 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Nigéria é uma das ‘igrejas perseguidas’ da Copa do Mundo; entenda

Nigéria-PA

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!

Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado secular que garante liberdade de religião. Mas nos últimos quarenta anos, a elite dominante tem dado tratamento preferencial aos muçulmanos em detrimento dos cristãos, principalmente no norte do país. Doze Estados nessa região já adotaram a sharia como base para sua lei local. Nesses Estados, torna-se especialmente difícil a conversão de um muçulmano para o cristianismo, já que esse tipo de atitude é considerado crime pela sharia.

A Nigéria está no 14º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa.

Nesses locais, o governo e grupos sociais deixam pouco espaço para os cristãos praticarem livremente a sua fé. A influência desses Estados atinge também os Estados vizinhos, trazendo dificuldades para a Igreja que aí vive. O norte também é o lar do grupo extremista Boko Haram, que nesse ano fez centenas de vítimas entre cristãos e muçulmanos moderados.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: Portas Abertas

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *