Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 09/11/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Militares matam palestino em Gaza e israelenses ficam feridos em Hebron

israel

Exército diz que palestino, atingido na cabeça, entrou em zona proibida. Dois israelenses foram baleados no túmulo dos patriarcas

Militares israelenses mataram um palestino na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (6), em confrontos ocorridos ao longo da fronteira com o Estado de Israel.

Salame Abu Jamaa, de 23 anos, morreu ao receber uma bala na cabeça durante uma manifestação em Khan Yunes, confirmou o exército israelense, alegando ter disparado depois que palestinos tentaram entrar na zona de exclusão entre Gaza e Israel.

Desconhecidos, por outro lado, feriram a bala dois israelenses perto do Túmulo dos Patriarcas, um lugar santo para judeus e muçulmanos em Hebron, Cisjordânia.

Um deles, de 16 anos, se encontra em estado grave, e o outro, de 18, ficou levemente ferido.

Mais cedo, um israelense foi gravemente ferido em uma colônia na Cisjordânia ocupada e o autor do agressão, um palestino, conseguiu escapar.

“Um palestino atacou, com uma faca, um israelense diante de um supermercado em Shaar Binyamin e o feriu gravemente. O agressor fugiu”, afirma um comunicado militar.

Uma hora antes, também em Hebron, uma palestina ficou ferida depois de tentar atropelar um grupo de soldados.

“Os soldados detectaram a ameaça e abriram fogo”, disse uma fonte militar. A palestina foi levada para um hospital israelense.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *