Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 14/03/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Milhares foram às ruas protestar e pedir o impeachment de Dilma; confira!

Banner-DF

Ato contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff em Brasília (DF) reuniu cerca de 100.000 pessoas

Pr-e-esposa-DF

Como cidadãos, Pr. Silas e sua esposa, Pra. Elizete Malafaia, marcaram presença nos protestos de Brasília. De cima de um trio elétrico o pastor Silas teve a oportunidade de falar aos presentes

O domingo (13), foi marcado por manifestações em todos os país, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os que foram às ruas também pediram a saída do PT do Governo e defenderam a atuação da Polícia Federal, bem como o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Também ocorreram encontros a favor do governo e do ex-presidente Lula. Confira algumas imagens abaixo.

Em Brasília, a Polícia Militar estimou 100 mil participantes, já os organizadores calcularam 200 mil. As manifestações no Distrito Federal contaram com a presença do pastor Silas Malafaia e de sua esposa a pastora Elizete Malafaia, além de autoridades políticas e civis.

Em frente ao Congresso Nacional, isolado por policiais militares e PMs da guarda montada, pessoas se uniram e formaram os dizeres “Fora, Dilma” no gramado. Por diversas vezes, uma “ola” para “varrer a corrupção” foi feita diante do parlamento.

Confira a fala do pastor Silas no vídeo abaixo:

Segundo organizadores das manifestações, o Rio de Janeiro contou com a participação de 1,5 milhão de pessoas. Em São Paulo, na Av. Paulista, foram 2,5 milhões, de acordo com os movimentos organizadores dos protestos deste domingo. O Datafolha contabilizou 450 mil pessoas às 16h, fazendo com que esse seja o maior protesto já registrado na cidade.

Em Sergipe, os organizadores afirmam que 10 mil pessoas estiveram presentes nas manifestações. A Santa Catarina, a Polícia Militar informa que foram 95 mil manifestantes.

Em Vitória, no Espírito Santo, os líderes dos movimentos organizadores dos protestos informaram que 200 mil pessoas estiveram na Praça do Papa, com faixas e cartazes protestando contra a corrupção.

Em Campo Grande foram 60 mil pessoas participando das manifestações do Mato Grosso do Sul. Goiânia estimou 80 mil participantes reunidas no domingo de manifestações.

No Paraná, Curitiba reuniu 200 mil pessoas em suas manifestações. A cidade de Belo Horizonte totalizou 40 mil manifestantes.

As manifestação em Natal, no Rio Grande no Norte, reuniram 20 mil pessoas, segundo organizadores e 9 mil de acordo com a Polícia Militar. Salvador contou com 20 mil pessoas nos protestos da tarde de domingo.

Atos pró-PT

Em Porto Alegre, cerca de 10 mil pessoas foram às ruas, no Parque da Redenção, para apoiar o PT e o governo de Dilma Rousseff. Os gaúchos fizeram um “coxinhaço” como forma de protesto aos atos de pedido de impeachment de Dilma.

Em São Bernardo do Campo, Lula saiu de casa e foi ao encontro de simpatizantes, no ABC Paulista.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Notícias ao Minuto

Imagem: Divulgação/Avec

Imagem: Divulgação/Fotos Públicas

Imagem: Divulgação/Fotos Públicas

Imagem: Divulgação/Fotos Públicas

Imagem: Divulgação/Fotos Públicas

Imagem: Divulgação/Fotos Públicas

Imagem: Reprodução/Facebook Movimento Brasil Livre

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *