Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 23/03/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Membro de partido nazista alemão é socorrido por refugiados sírios

dtq-npd

Dois sírios tiraram Stefan Jagsch de carro destruído e prestaram socorro. Em protesto, membro do NPD chamou migrantes de ‘primatas fora da lei’

Um integrante do partido neonazista alemão NPD, vítima de um acidente de carro, foi socorrido por dois refugiados sírios que deixaram o local após a chegada dos bombeiros, informaram nesta terça-feira (22) meios de comunicação alemães.

O veículo de Stefan Jagsch, liderança do NPD durante as recentes eleições municipais em Altenstadt (oeste), chocou-se frontalmente contra uma árvore depois de sair da via nesta quarta-feira (horário local), noticiou o jornal ‘Frankfurter Rundschau’, que citou um bombeiro.

Gravemente ferido, ele foi tirado de seu veículo destroçado e recebeu os primeiros socorros desses refugiados sírios, que se estavam em dois carros, indicou um porta-voz dos bombeiros voluntários de Büdingen, citados pela agência alemã DPA.

O Partido Nacional Democrático (NPD) é uma formação racista, antissemita e revisionista cuja ilegalidade está sendo examinada atualmente pela justiça alemã.

O NPD não tem grandes resultados eleitorais e seu nível nacional é insignificante, exceto em algumas regiões da ex-RDA.

Em janeiro passado, Stefan Jagsch, de 29 anos, participou em um protesto em sua região, durante o qual chamou os migrantes de “primatas fora da lei”, segundo o ‘Frankfurter Rundschau’.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *