Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 20/05/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Mãe desmaia ao volante e garota de 8 anos dirige carro em autoestrada

garota-Reprodução-Twitter-8NewsNow

Corajosa, Abby voltou para a escola no dia seguinte

A pequena Abby Porter de 8 anos pode se considerar uma heroína. Ela dirigiu o utilitário SUV da família, em Galena (Kansas, EUA), depois que a mãe desmaiara ao volante. A Shelly Porter estava levando a filha para a escola quando sofreu um mal súbito, na última quarta-feira (14).

“Eu estava em pânico, mas tive a ideia de segurar o volante”, contou a criança a “KOAM-TV”.

A menina que está no primeiro ano do ensino fundamental, chegou ainda a fazer uma inversão na estrada de quatro pistas para levar a mãe para casa. A menina conduziu o veículo com a mãe inconsciente caída ao seu lado. De acordo com a “CBS”, o pai da menina, de vez em quando, permite que a garota conduza um trator e o carrinho de cortar grama.

O chefe da polícia de Galena, Larry Delmont, estava abismado com a performance da menina. ”Eram 8h37m. Nesse horário há um tráfego intenso e caminhões na pista”, comentou.

O policial Jimmy Hamilton percebeu o veículo trafegando de modo estranho e que havia uma criança no comando, enquanto uma mulher estava caída do lado. O agente emparelhou o carro com a SUV e pediu para a garota encostar o carro. A menina respondeu que não sabia como parar e que estava com medo, até que o policial convenceu a jovem a deixar o veículo encostar na viatura.

“Ela não chorou, mas a expressão dela e o tom de voz denunciava o seu medo”, disse o policial.

Hamilton provocou seguidas colisões no parachoque do veículo da família até que ambos os carros parassem. Uma equipe de emergência foi acionada e levou a mãe de Abby para o hospital. As causas do mal súbito não foram esclarecidas e a mulher passa bem.

No dia seguinte, a garota foi para a escola normalmente. ”Eu não queria perder a prova de ortografia e queria dizer aos meus amigos que estava tudo bem”.

O departamento de polícia em Galena, uma cidade de cerca de 3.000 habitantes, está planejando entregar uma placa para Abby em razão de sua “bravura excepcional em uma situação de risco de vida”.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *