Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 22/02/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Líder supremo do Irã incita palestinos a buscarem intifada contra Israel

Ali Khamenei é um dos mais antigos dirigentes em exercício do planeta, segundo o portal ‘UOL’. Ele está no poder há quase três décadas, e exercer um papel de árbitro entre as correntes políticas e as instituições eleitas e não eleitas do Irã

O líder supremo do Irã pediu nesta terça-feira (21), segundo a agência de notícias ‘Reuters’, que palestinos busquem um levante contra Israel, sugerindo que o governo israelense é um “tumor cancerígeno” que deve ser confrontado até a libertação completa de palestinos.

No site do aiatolá Ali Khamenei, o mesmo afirma: “Com permissão de Alá, iremos ver que esta intifada irá iniciar um capítulo muito importante na história do conflito e iremos infligir outra derrota a este regime usurpador”.

Os comentários do líder supremo, feitos durante uma conferência de dois dias em Teerã focada em apoio aos palestinos, acontecem em um momento de crescente tensões entre Irã, Israel e os Estados Unidos.

Durante visita a Washington na semana passada, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse à ‘Fox News’ que Israel e os EUA possuem uma “grande missão” de confrontar a ameaça nuclear do Irã.

Khamenei não mencionou qualquer ataque militar iraniano contra Israel, mas focou nos ganhos que palestinos podem ter em qualquer confronto com os israelenses: “A intifada palestina continua a galopar adiante de forma trovejante para poder alcançar seus outros objetivos até a libertação completa da Palestina”, disse, de acordo com transcrição de discurso postada em seu site.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Reuters

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *