Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 17/08/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Justiça manda soltar Fernando Cavendish e Cachoeira

dtq-carlinhos-cachoeira-Reprodução-TV-Globo

Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavandish são réus sob acusação de participar de esquema que desviou 370 milhões de reais em obras da Delta

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar nesta terça-feira (16) o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Construtora Delta, e o contraventor Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pela 6ª Turma após um empate na votação, o que beneficiou os acusados.

Cavendish e Cachoeira foram presos em julho na Operação Saqueador e levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Os dois são réus na ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo participava de um esquema que desviou 370 milhões de reais de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas que pertenciam a Adir Assad e a Marcelo Abbud, em São Paulo, e também a Carlinhos Cachoeira.

As investigações apontaram que, após repassados pela Delta a empresas de fachada, os valores eram sacados em dinheiro para impedir o rastreamento da propina entregue a agentes políticos.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *