Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 07/07/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Justiça libera demolição de parte do viaduto que desabou em BH

viaduto-desaba-bh-PM-Divulgação

Prefeitura tem pressa para desbloquear avenida antes do jogo do Brasil no Mineirão, na terça. TJ autorizou apenas a derrubada da estrutura já periciada

Um dia após barrar a demolição do Viaduto Guararapes, que desabou na última quinta-feira (3) em Belo Horizonte, matando duas pessoas e ferindo outras 23, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais voltou atrás e autorizou a prefeitura da capital mineira a demolir parcialmente a estrutura, informa nesta segunda-feira o jornal O Estado de São Paulo. No domingo (6), o TJ de Minas havia vetado a demolição para que fossem concluídos os trabalhos de perícia.

Em decisão publicada na noite de domingo, o desembargador Adilson Lamounier autorizou apenas a derrubada da estrutura já periciada. Segundo nota da prefeitura de BH, a perícia agora se concentrará no pilar da obra que afundou, e está localizado fora das vias de trânsito. Segundo a administração municipal, a derrubada não afetará os trabalhos de investigação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Defesa Civil do Estado deve realizar a demolição nesta segunda.

A demolição estava agendada para o domingo. Na noite de sábado, a força-tarefa montada para demolir o viaduto aguardava autorização da Polícia Civil mineira para iniciar os trabalhos para retirada da estrutura da Avenida Pedro I, na região da Pampulha. Atendendo a pedido do Ministério Público, contudo, a Justiça vetou os trabalhos.

Copa do Mundo

A administração municipal alega que há urgência na demolição do viaduto por causa da necessidade de liberação da Avenida Pedro I. Na terça-feira, o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, localizado na mesma região onde ocorreu o desabamento, receberá a partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo – e a avenida é uma das duas únicas vias de ligação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com o centro da capital. Para evitar maiores transtornos no tráfego, a prefeitura de BH decretou feriado na terça-feira.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *