Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 12/07/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Justiça americana decide o destino da Bíblia de Martin Luther King Jr.

dtq-martin_luther_king_-Iehoshua-Iahueh-Arquivo-pessoal

‘Bíblia de Martin Luther King Jr. pertence a espólio’, diz juiz. Veredicto pode abrir caminho para a venda do objeto. Filha se recusou a entregar bíblia, que foi vendida por seus irmãos

A bíblia que Martin Luther King Jr. levava consigo durante o movimento de direitos civis dos Estados Unidos nos anos 1960 pertence a seu espólio, que é controlado pelos três filhos sobreviventes de King – Bernice, Dexter e Martin Luther King 3º.

O veredicto pode abrir caminho para a venda do objeto. Os embates legais entre os herdeiros de King já duram anos.

Em 2014, o espólio decidiu vender alguns de seus artigos mesmo contra a vontade de sua filha. Bernice foi processada por ter se recusado a entregar a bíblia e a medalha mesmo depois de seus irmãos vencerem, por 2 a 1, a votação em que se decidiu pela venda dos dois itens.

Um julgamento ainda está marcado para o dia 15 de agosto para se resolver a questão de quem tem direito sobre a medalha do Prêmio Nobel da Paz de 1964, que foi concedido ao ativista assassinado, em 1968, em Memphis, no Estado do Tennessee. O espólio também decidiu vender essa medalha, de acordo com registros da corte.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *