Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 18/11/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Joaquim Barbosa deve expedir novos mandados de prisão ainda hoje

Barbosa

Réus presos no fim de semana aguardam definição do regime de prisão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve expedir nesta segunda-feira (18) novos mandados de prisão para condenados no julgamento do mensalão. Barbosa, relator do processo, já havia ordenado a prisão de 12 réus na última sexta-feira. De acordo com o Bom Dia Brasil, da TV Globo, outros sete réus pode ter mandados expedidos nesta segunda.

Os sete que podem ser presos são: o deputado Valdemar Costa Neto Neto (PR-SP); o deputado Pedro Henry (PP-MT); o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB-RJ); o advogado Rogério Tolentino; o ex-deputado do PP Pedro Corrêa; o ex-deputado do PL, atual PR, Bispo Rodrigues e o ex-sócio de Marcos Valério (apontado como operado do esquema), Vinícius Samarane.

Além dos sete mandados de prisão, o ministro pode ainda pedir para que sejam executadas as penas de três réus que não foram condenados à cadeia e deverão pagar penas alternativas. São eles: Emerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB; Enivaldo Quadrado, ex-dono da corretora Bônus-Banval e José Borba, ex-deputado do PMDB.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *