Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/01/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Itália: corpos de todas as 29 vítimas de avalanche são recuperados

Corpos de todas as vítimas de avalanche na Itália são recuperados. Onze pessoas sobreviveram e 29 não resistiram à tragédia. Entre os últimos corpos recuperados estão o de administrador e recepcionista do hotel

Após sete dias de buscas, equipes de resgate localizaram todos os desaparecidos de um hotel soterrado por uma avalanche na região de Abruzzo, na Itália. Ao todo, 11 pessoas sobreviveram e 29 não resistiram à tragédia ocorrida no dia 18.

Entre os últimos corpos recuperados está o de Roberto del Rosso, administrador do hotel Rigopiano, e de Alessandro Ricetti, recepcionista. Vinte das 29 vítimas já foram identificadas, sendo nove mulheres e 11 homens.

Das 40 pessoas que estavam no hotel no momento da avalanche, 12 era funcionários e 28, hóspedes – incluindo quatro crianças, que sobreviveram. As vítimas morreram por esmagamento, asfixia e hipotermia. Nenhuma morreu apenas por congelamento.

Há uma semana, após fortes terremotos serem registrados na Itália, 120 mil toneladas de neve rolaram montanha abaixo e atingiram o hotel a cerca de 100 quilômetros por hora.

A procuradoria abriu uma investigação sobre o desastre, considerando possíveis acusações de homicídio culposo e negligência. As autoridades também analisam a permissão concedida para a expansão do Rigopiano. Localizado a 1.200 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, o estabelecimento foi transformado num hotel quatro estrelas no início da década de 1970.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE