Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 25/10/2013 em Brasil e Mundo, Destaques, Notícias | Nenhum comentário

Israel reage a foguetes e bombardeia campo de treinamento terrorista

armas-divulgação

Um dos foguetes lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza foi interceptado pelo sistema de defesa israelense

Aviões israelenses bombardearam nesta segunda-feira (28) o norte da Faixa de Gaza poucas horas depois de um ataque com foguetes a partir do território palestino contra Israel, informou a Força Aérea israelense. Segundo testemunhas, o ataque, que não provocou vítimas, teve como alvo um campo de treinamento do braço armado do movimento palestino Hamas, que governa Gaza. O local estava vazio no momento.

Testemunhas disseram que o local atingido é uma instalação dos Batalhões de Iz A-din Al Qasam, braço armado e adepto do terrorismo do movimento islamita. A Força Aérea confirmou que o bombardeio, feito por caças F-16, aconteceu pouco depois do sul de Israel ter sido atingido por dois foguetes, lançados a partir de Gaza. Um deles foi neutralizado pelo sistema de defesa antimísseis de Israel. As autoridades não informaram sobre vítimas ou danos materiais.

Este foi o primeiro bombardeio israelense desde 14 de agosto, quando aviões do estado hebreu atacaram a mesma região, também em represália por disparos de foguetes a partir do território palestino.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *