Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 02/09/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Islamitas convocam novos protestos para esta terça-feira no Egito

Manifestação

Manifestantes pedem volta de Morsi à presidência, dois meses após golpe

Os seguidores do destituído presidente egípcio Mohamed Morsi convocaram novas manifestações em nível nacional para esta terça-feira (3), dois meses depois da destituição pelo exército do primeiro presidente eleito democraticamente nesse país.

Em um comunicado publicado nesta segunda-feira, a Aliança pela Democracia e contra o Golpe de Estado, grupo dirigido pela Irmandade Muçulmana, a confraria do presidente destituído, informou que estes protestos serão realizadas sob o lema “o golpe de Estado é terrorismo”.

Esta convocação acontece no dia seguinte ao anúncio do presidente interino Adli Mansur sobre a composição do chamado “Comitê dos 50″, uma comissão que encarregada de revisar as emendas à Constituição e que é formada principalmente por membros de correntes liberais e de esquerda. Os movimentos islamitas se negaram a participar neste grupo de trabalho, com exceção do partido salafista Al Nour.

A Aliança fez um chamado “a uma participação ativa nos protestos e outras atividades com o objetivo de obter o regresso de Morsi”.

Na sexta-feira, os simpatizantes de Morsi conseguiram reunir apenas alguns milhares de manifestantes, uma muestra de que sua capacidade de mobilização se viu reduzida depois de duas semanas de cruel repressão e prisão de seus dirigentes.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *