Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 30/09/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | 1 comentários

Isenção de IPVA: Dep. Samuel Malafaia tem PL aprovada; saiba mais

dtq-Deputado-Discurso

O deputado Samuel Malafaia conquistou uma grande vitória para as pessoas com deficiências diversas. O Governo do Estado reconheceu a importância do Projeto de Lei 693/11, de sua autoria, e enviou mensagem à ALERJ, estendendo a isenção do IPVA a pessoas com qualquer tipo de deficiência, inclusive a intelectual.

“Nossa luta vem desde 2011 e fiquei muito feliz quando o projeto foi aprovado na ALERJ (…) Agora, todas as pessoas com deficiência terão esse direito, e não apenas as que possuem carteira de habilitação”, disse o deputado.

Samuel Malafaia afirmou ainda que seu objetivo foi aprimorar e adequar a Lei 2877/1997, vez que o benefício da isenção não estava de acordo com o princípio constitucional da igualdade.

Com a modificação do inciso V, do artº  5º, a Lei diz que terá direito ao benefício “um único veículo de propriedade de pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista, ou em sua posse em razão de contrato de arrendamento mercantil ou de alienação fiduciária, na forma a ser regulamentada por ato do Poder Executivo”.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Assessoria de Imprensa

1 comentário

  1. Parabéns Deputado Samuel Malafaia por esta mais que justa lei para os deficientes físicos. Que Deus te ilumine sempre para conquista de vitórias em prol da justiça social neste país.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *