Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 31/08/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Impeachment: Após 12 horas de discursos, 44 são a favor e 18 são contra

No total, 63 senadores discursaram nesta fase do processo, que começou por volta das 14h30 e terminou pouco depois das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (31)

No total, 63 senadores discursaram nesta fase do processo, que começou por volta das 14h30 e terminou pouco depois das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (31)

No total, 63 senadores discursaram nesta fase do processo, que começou por volta das 14h30, da terça-feira (30) e terminou pouco depois das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (31). Pelos discursos, 44 senadores declararam votos a favor do impeachment, 18 contra e um não declarou o voto.

No total foram quase 17 horas de sessão, iniciando com as falas da defesa e da acusação. Quatro senadores desistiram de falar e um senador, Romário, se inscreveu mais tarde, sendo o último a discursar.

Após o voto de Romário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no Senado, disse que a sessão final para votação do julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef vai ser retomada nesta quarta, a partir das 11h. Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Correio Braziliense

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *