Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 13/12/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Homem representando a virgem Maria causa indignação em católicos

Jovens-catolico-espanha

Pastoral jovem católica foi muito criticada por colocar um homem vestido de mulher representando a mãe de Jesus

A iniciativa de uma pastoral de jovens católicos na Espanha está no centro de uma polêmica com os fiéis conservadores. Os líderes da pastoral organizaram na cidade de Coruña um encontro de jovens no dia conhecido pela celebração da Vigília da Imaculada, uma referência à virgem Maria.

O encontro contou com dinâmicas, músicas católicas e apresentação de uma peça de teatro de teor cômico ambientada nos tempos atuais, onde Maria era interpretada por um homem vestido de mulher.

Embora a página da pastoral não dê detalhes sobre o teor da peça, e os blogs católicos que criticaram severamente a representação da virgem por um homem também não falem sobre o significado da mensagem, as críticas não se resumiram ao evento.

O papa Francisco, conhecido por seu discurso de humildade e de combate à corrupção no Vaticano, também se tornou alvo das críticas dos fiéis espanhóis: “Um dos principais males que afetam a Igreja é a ‘peste branca’, e agora está instalado confortavelmente e oficialmente pela Cátedra de Pedro. Basta lembrar alguns nomes, mas é melhor deixar pra lá”, escreveu o autor do blog Pagina Catolica.

As reformas profundas pretendidas por Francisco deverão encontrar muita resistência entre clérigos e fiéis conservadores europeus, que entendem ser apostasia a mudança de tradições e dogmas acumulados ao longo dos séculos.

A Espanha é um país de maioria católica e muito apegada as tradições da igreja romana. Avessos a mudança, os católicos espanhóis são contrários a licença poética, renovação carismática e, principalmente, a Reforma Protestante como um movimento cristão.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Gospel Mais

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *