Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 21/09/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Homem armado tenta invadir embaixada de Israel na Turquia

dtq-israel-turquia

Polícia turca fere suspeito de tentativa de ataque na embaixada de Israel

A embaixada de Israel em Ancara, capital da Turquia, foi alvo nesta quarta-feira (21) de uma tentativa de ataque por um homem armado com uma faca, que foi neutralizado por guardas que abriram fogo e o feriram em uma das pernas.

O autor do ataque portava “uma faca com uma lâmina de 30 centímetros e estava com uma mochila”, informou o governo de Ancara em um comunicado. “Como não respondeu às advertências da polícia, o agressor foi neutralizado por disparos contra suas panturrilhas”, completou a nota.

A embaixada informou em sua página dos Facebook que o homem tentou esfaquear um dos policiais turcos que vigiam a embaixada. Outros agentes atuaram imediatamente e atiraram contra uma perna do agressor.

O homem, um turco identificado como Osman Nuri Caliskan, não tem vínculos conhecidos com nenhuma organização. Segundo o canal ‘CNN TÜRK’, o detido é um pedreiro nascido em 1978 na cidade turca de Konya, que supostamente sofre de uma doença psíquica e que tentou atacar a polícia turca que vigiava a embaixada após gritar “queremos mudar todo o Oriente Médio”.

“Os funcionários estão ilesos”, afirmou o porta-voz do ministério israelense das Relações Exteriores, Emmanuel Nahshon.

O incidente aconteceu fora do perímetro da embaixada, disse o porta-voz.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Terra e G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *