Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 14/10/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | 2 comentários

Haddad do PT fecha igreja evangélica e é comparado ao Rei Acabe

Haddad

Vereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.

“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.

O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.

Durante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor.

“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3.000 famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.

O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.

Nesta quinta (10) o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.

Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).

A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”. Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.

A Igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.

Imagem: divulgaçãoLeia, na íntegra, nota de esclarecimento emitida pela Igreja Bola de Neve

“Na história bíblica vemos os profetas exortando, denunciando e repreendendo aos reis (1 Rs 18.18). O livro de 1 Reis mostra o profeta Elias atuando dessa forma.

Os profetas travavam uma luta espiritual – e também social – em favor do povo de Deus.

Quando o rei Acabe se afastou de Deus e começou a oprimir o povo, foi violentamente repreendido pelo profeta.

A morte de Nabote, por exemplo, revela esse fato de uma forma muito clara (1 Rs 21.1-16). Acabe agiu de forma injusta e foi confrontado e denunciado por Elias.

A restauração do culto

Quando Acabe fez cessar o culto ao SENHOR veio a seca e todo o povo sofreu, pois suas ações refletiam nos seus súditos (1 Rs 16.30)

As ações de Acabe e sua mulher Jezabel sofreram oposição ferrenha do profeta, porque elas estavam impedindo o culto ao SENHOR (1 Rs 19.10).

Em um diálogo que teve com Deus, Elias afirma que a casa real havia derrubado o altar de adoração ao Deus verdadeiro e, em seu lugar, haviam levantado outros altares para adoração aos deuses pagãos. Como profeta de Deus, coube a Elias a missão de restaurar o altar do Senhor, que estava em ruínas (1 Rs 18.30).

Esta é uma história que aconteceu há milhares de anos atrás, mas ainda hoje, no século 21, dia 11 de outubro de 2013, vemos a igreja Bola de Neve fechada pela prefeitura de São Paulo, em uma atitude de descarada retaliação…

Haddad ou Acabe… ambos agiram contra o culto a Deus.

Talvez “parentes”, talvez não – pois Haddad é filho de libaneses (antigos fenícios), povo de origem de Jezabel – mas o “espirito” é o mesmo: anticristão.

Tanto a atitude Haddad, como a de Acabe merecem ser REPREENDIDAS em NOME de JESUS!

Sim! A atitude de Haddad, se levantando e impedindo o culto ao SENHOR tem por trás o espirito anticristo (anti-cristão)

Se Elias estivesse vendo isto tudo acontecer, iria denunciar e repreender esse déspota…

Mas eu sei que no Brasil há profetas que hoje levantarão a sua voz para repreender o inimigo!

Convocação:

Desafio os profetas do Brasil hoje a levantarem suas vozes e mostrar a estes incircuncisos que em nossas veias corre o Sangue de JESUS.

Desculpe, amados… mas por mais que eu me controle não tenho sangue de barata para assistir a interdição de uma igreja de Jesus.

Que hoje fique claro quem é de Cristo e quem é do anti-cristo! Isso mesmo! Não tem como ficar em cima do muro, por isso que eu me posicionei: Sou de Jesus e não vou assistir a tudo isso calado!

E você? Qual atitude vai tomar?

Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim. (1 Reis 18:18).”

 

2 comentários

  1. Não podemos nos calar de tamanha afronta da liberdade ampla e irrestrita de expressão temos que reagir.

  2. toda alma sede sujeita as autoridades superiores; pois nao ha autoridade q nao tenha sido ordenada por Deus;e as autoridades q ha’ foram ordenadas por Deus.Por isso,quem resistea autoridade resiste a ordenaçao de Deus;e os q resistem trarao sobre si mesmos a ordenaçao RM13.1-2

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *