Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 29/06/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Governo turco diz que EI organizou atentado em aeroporto de Istambul

dtq-Istambul-divulgação

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, disse nesta terça-feira (28) que investigações iniciais apontam o grupo terrorista Estado Islâmico foi o responsável pelo ataque terrorista no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na noite desta terça-feira (28). Segundo informações atualizadas do G1, já são 41 mortos e 239 feridos; 10 mortos são estrangeiros e três têm dupla nacionalidade

“As suspeitas iniciais apontam que o grupo terrorista Estado Islâmico está por detrás dos ataques, mas as investigações ainda estão em andamento”, disse Yildirim em uma coletiva de imprensa reproduzida pelo jornal ‘Daily Sabah’. De acordo com o primeiro ministro, o tráfego aéreo no aeroporto retornou à normalidade.

Ataques

Armados com fuzis kalashnikov, os homens abriram fogo na área de embarque do aeroporto por volta das 22h, no horário local (14h no Brasil). Pouco depois, durante confronto com a polícia, acionaram explosivos presos aos seus corpos. Outras quatro pessoas também fariam parte do comando, sendo que três ainda estariam foragidas. Horas depois das explosões, a polícia prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no ataque.

O Estado Islâmico é declarado ilegal em diversos países, incluindo Estados Unidos e Rússia, dominando diversas áreas do Iraque e da Síria em 2014, dominando um califado nos territórios que estão sobre seu controle. O grupo terrorista é considerado uma nas maiores ameaças à segurança mundial.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: EBC/Agência Brasil

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *